1 Comment

Entrevista com Black Cascade (Post Black Metal: Salvador, Bahia)

10406931_758537434168072_608542063581398614_n

Black Cascade faz parte da nova cena black metal da Bahia, que vem renovando o estilo que já foi dominado por bandas como Mystifier e Headhunter DC. Misturando todo influências diversas como Post Rock, Cascadian e Crustcore, eles prometem um novo sopro de criatividade na cena local. This interview is also in English here.

Por favor, descrevam a música e a estética do Black Cascade.

Black Cascade segue uma linha mais próxima do Black Metal Atmosférico, considerando todo tipo de influência que nos agrada mesmo que não seja algo classicamente Black Metal. Não temos problema algum em escutarmos algo como post-rock ou crust e nos interessarmos em ter essas caracterísitcas.

1504151_850983038256844_7355274681144137455_nVocês vêm da Bahia, terra de Mystifier e Headhunter. Vocês acham que a volta dessas duas bandas aos palcos recentemente deu um novo fôlego ao metal da Bahia? Aliás, como é a cena aí hoje em dia? Recomendam alguma banda local?

Mystifier e Headhunter são grandes bandas e com grande história, porém são bandas que não movimentam a cena local. Eles raramente tocam em Salvador.
Realmente não lembro quando foi o último show da Mystifier em Salvador, mas o último que fui eu acredito ter sido em 2012, não me recordo.
Apesar desses detalhes a cena da Bahia está ficando MUITO forte! Mas não é por causa de bandas que aparecem SOMENTE em eventos como o Palco do Rock e só fazem show uma vez por ano não! Falo de bandas presentes na cena! Bandas que movimentam, organizam shows, estão gravando material e se divulgando!
Não são bandas que vivem de fazer cover, são bandas que fazem seu próprio som e possuem suas próprias caracterísitcas!
Temos MUITAS bandas na cena Baiana fazendo som de qualidade como Escarnium, Aphorism, Mácula, RxCxEx(Rotten Cadaveric Execration), Agnósia, MxDxCx, entre outras. Todas essas bandas merecem respeito máximo e estão com material de qualidade gravado!

O nome da banda é tirado de uma música do Wolves in the throne room. Consideram eles como uma grande influência? Quais outros nomes vocês tomam como referência?

Com toda certeza! Na realidade, é o nome de um album!
Wolves in the throne room é uma banda que nos influencia desde muito antes da Black Cascade!

Entre bandas que eu considero uma influência unânime entre os membros da banda eu diria que temos como influência principalmente Wolves, Emperor, Deafheaven e Lake of Blood de bandas internacionais, porém também somos MUITO influenciados e gostamos muito de algumas bandas locais como a Mácula, Aphorism e até mesmo o Life is a Lie, que para mim foi a melhor banda que o Brasil ja pôde ter hahahahaha.

Além das influências da banda, nós também possuímos gosto pessoal MUITO forte por Dr Góre, RxCxEx e Escarnium que também são 3 bandas de Salvador.

O som de vocês tem partes bem atmosféricas e outras extremamente porradas. Como vocês fazem pra reproduzir essa mistura ao vivo?

Então, originalmente somos um power trio de voz, guitarra e bateria, portanto as atmosferas das músicas foram compostas inicialmente pensando só na guitarra sem distorção, porém com o tempo conversamos com um amigo da banda, Ozzy, e ele começou a compor os synths que rolam no CD em cima do que tinhamos e ficou sensacional! Os nossos próximos shows já serão com teclados ao vivo.

10574148_836768983011583_3657531023741731593_nAté agora, vocês lançaram um single e participaram de uma coletânea do selo Crust or Die. Quais os planos pra 2015?

2015 será um ano insano!
Temos 2 músicas do nosso CD rolando aí no http://blackcascademetal.bandcamp.com, Into the Wild Pt2 e Arise. No domingo passado eu concluí a gravação das vozes para o nosso “cd de estréia” o Mirkwood então em breve teremos um CD inteiro rolando na cena.
Além do CD nós gravamos no final de 2014 um clipe para a música Perception, que também estará no CD, e essa música é bem inspirada na série Twin Peaks, contando um pouco sobre um dos personagens da série!

Obrigado pela entrevista e agora o espaço é de vocês.

Obrigado ao MONDO SATANIA pelo convite!
Eu, Gláuber, falo em nome da Black Cascade e agradeço muito mesmo pelo convite! Todos da banda ficaram bem felizes com o convite e estamos aqui para o que der e vier! Espero que vocês também chamem mais bandas da nossa cena para esse bate papo.

Aos leitores, curiosos, blogueiros, pessoas que curtem um som pesado, enfim… Não tenho como adivinhar porque vocês estão lendo essa entrevista, porém fico contente por você ter chegado até aqui na entrevista.

Quer escutar a Black Cascade? Vá no http://blackcascademetal.bandcamp.com !
Quer nos conhecer? Procura no Facebook por Black Cascade!
Quer ver vídeos ao vivo? Procure no VIMEO por Black Cascade. Nosso batera Adriano tem em sua conta pessoal VÁRIOS vídeos nossos tocando. De ensaios a shows.
Quer assistir a um show nosso? Acompanhe nosso facebook!

Dia 7 de Março tocaremos no Penumbra Festival em Camaçari com as bandas Escarnium, Mácula, RxCxEx, Aphorism, Ironbound, Kalmia e Dr Góre!
10 reais a entrada, mais detalhes no nosso facebook!

Quem tiver pela Bahia ou estiver interessado em conhecer a banda e a cena local apareçam nesse festival, pois são MUITAS bandas boas! Uma galera muito ativa na cena estará lá, ortanto quem puder aparecer no show, apareça! Apareça para curtir e para tomarmos uma cerveja e queimarmos fumo.

MUITO obrigado pelo espaço e espero um dia poder tocar na cidade de todos que leram esta entrevista.

Mondo Satania: Black Metal worldwide está no Facebook.

Você também toca numa banda?? Entre em contato com a gente.

Advertisements

One comment on “Entrevista com Black Cascade (Post Black Metal: Salvador, Bahia)

  1. […] BLACK CASCADE is part of a new black metal scene in Bahia, that has been renewing a style that was once dominated by bands such Mystifier and Headhunter DC. Mixing all kinds of influences like Post Rock, Cascadian and Crustcore, they bring a fresh air of creativity on the local scene. Essa entrevista também está em português aqui. […]

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: